O padre Marcos Leite Azevedo foi encontrado morto na Igreja Bom Jesus do Cabral de Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). O corpo foi localizado dentro da paróquia.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas à Igreja, depois que funcionários encontraram o corpo. Além disso, uma equipe de Criminalística, responsável por apurar mortes violentas, também foi chamada ao local.

As primeiras informações são de que a polícia não encontrou indícios de arrombamento e nem de furtos. Por essa razão, a Polícia Civil (PC) trabalha com a hipótese de que o padre tirou a própria vida.
A delegacia ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Se for comprovado que ele tirou a própria vida, o caso irá para a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).
Apesar da apuração inicial da investigação, pessoas próximas não acreditam nessa versão. O caso ainda está em investigação
A Arquidiocese de Curitiba se manifestou por meio de nota (leia abaixo):
“Com muito pesar, informamos o falecimento do padre Marcos Leite Azevedo, CP. Ele foi encontrado morto nas dependências da Igreja Bom Jesus do Cabral, onde atuava como pároco desde fevereiro de 2022. Até o presente momento, não temos informações sobre o ocorrido e as autoridades competentes estão cuidando das investigações.
A Arquidiocese de Curitiba lamenta o ocorrido e pede orações pela alma do padre Marcos Azevedo e pela congregação passionista”.
- Com informações da Ric Mais e Massa News.