Incêndio destrói parte de lanchonete no centro de Canoinhas. Fogo começou em óleo de fritadeira

Incêndio danificou boa parte da área onde fica a cozinha, anexa a uma loja de conveniência – Foto: Bombeiros/Divulgação

Um incêndio em uma edificação mista (comercial e residencial), no centro de Canoinhas no início da noite de sábado (16), deixou parte de um estabelecimento comercial danificado.

Os Bombeiros atenderam ao chamado às 18h51 para a ocorrência na Rua Barão do Rio Branco, em um prédio de três andares, onde no térreo funciona uma Loja de Conveniência e uma lanchonete.

A guarnição deparou-se com muita fumaça saindo da única porta existente e após o desligamento geral da energia, os Bombeiros adentraram cerca de 10 metros onde localizaram as labaredas de fogo sobre a fritadeira a óleo,  na cozinha.

Foto: Bombeiros/Divulgação

O fogo já havia se alastrado por toda a parte do forro de PVC, na fiação elétrica, aparelhos elétricos e demais móveis do local.

De imediato foi iniciado o combate às chamas, obtendo êxito após alguns minutos. Cerca de 1.000 litros de água foram utilizados.

No momento do sinistro, havia dois funcionários do estabelecimento, os quais relataram que o fogo iniciou na fritadeira. O óleo vegetal incendiou atingindo a parede e rapidamente o forro de PVC.
Os funcionários não foram atingidos.

Bombeiros conseguiram restringir o incêndio na área da cozinha, impedindo que o fogo se alastrasse causando perigo e dano maior – Foto: Bombeiros/Divulgação

A fuligem e o fogo danificaram parte dos 104 m² do estabelecimento. A rápida ação dos Bombeiros  conseguiu restringir e confinar o fogo na região da cozinha, resguardando a área adjacente da edificação e área residencial, dos blocos acima.

Após a área estar em segurança, os Bombeiros orientaram o proprietário M.D e deixaram o local aos cuidados do mesmo.
Total
0
Shares