refis

tres_barras

Em homenagem ao mestre cervejeiro, Canoinhas ganha o Dia da Cerveja Artesanal Brasileira

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Com mais de 110 anos em funcionamento, Cervejaria Canoinhense é a mais antiga do Brasil. Foto: Montagem/Canoinhas Online

A Cervejaria Canoinhense, fundada em 1908, é provavelmente a cervejaria artesanal mais antiga do Brasil ainda em atividade, produzindo cervejas de acordo com a Lei da Pureza Alemã.

Fundada pela família Loeffler, durante muitos anos o mestre-cervejeiro Rupprecht Loeffler esteve à frente no comando da cervejaria.

Seu Lefra, como era carinhosamente conhecido, faleceu no dia 5 de junho de 2011, aos 93 anos, data que hoje em sua homenagem é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira, instituída em 2012.

A data, 5 de junho, será dia de mais uma comemoração. A Câmara de Vereadores de Canoinhas aprovou na noite de terça-feira (9), o Projeto de Lei que institui e regulamenta o Dia da Cerveja Artesanal Brasileira, que agora segue para ser sansionada pelo prefeito Beto Passos.

Gerda Loeffler sendo homenageada na Câmara de Vereadores/Divulgação
Durante a sessão também foi homenageada a esposa do mestre cervejeiro Loeffler, Gerda Loeffler, que recebeu flores, um quadro, e um parabéns cantado por todos os vereadores e comunidade presente.

“—Uma bela história que deve ser guardada, preservada, cultivada pelo nosso município, pela nossa comunidade, homenagem justa e sincera da Câmara de Vereadores a família Loeffler”, destacou Wilmar Sudoski.

Notícia Anterior

Curto circuito causa princípio de incêndio na Concessionária Renault de Canoinhas

Próxima Notícia

Com arma de brinquedo, dupla tenta assaltar ônibus da empresa Reunidas na rodoviária de Canoinhas