Ações principais visam coibir o porte ilegal de armas de fogo, a posse e o comércio de drogas e a venda de bebidas alcoólicas em desacordo com a legislação. Foto: PMSC Divulgação |
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inicia mais uma Operação Alegria, que será desenvolvida em todo Estado, entre os dias 21 e 26 de fevereiro.
Para isso, a intituição já está organizada para ações diretas de planejamento e execução, que demandam o emprego direto do policiamento para a garantia da ordem pública nos dias de folia.
Neste ano, a Operação Alegria está contida no período da Operação Verão 2019/2020 (3ª Fase). Com o objetivo de proteger as pessoas a PM irá desenvolver a operação em todo o território catarinense.
As ações principais visam coibir o porte ilegal de armas de fogo, a posse e o comércio de drogas, a venda de bebidas alcoólicas em desacordo com a legislação e a condução de veículos em via pública sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.
Além do efetivo existente de cada região, serão disponibilizados para a Operação Alegria 2020 um reforço de efetivo de cerca mil policiais, que serão distribuídos entre os municípios com o maior número de eventos e aglomeração de foliões.
O objetivo é proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública por meio de ações de Polícia Ostensiva, integrada com a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania.
O efetivo será empregado de acordo com as necessidades operacionais, a critério dos comandantes das Regiões Policiais Militares de todo o Estado.