Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação |
A Polícia Militar de Canoinhas informa que vem trabalhando diariamente na fiscalização dos estabelecimentos, a fim de garantir que a flexibilização das atividades aconteça de forma que atenda as exigências impostas pelo Decreto do Governo de Santa Catarina.
O principal objetivo é fiscalizar e orientar os estabelecimentos, reforçando as medidas de segurança e distanciamento necessários para o funcionamento. As ações iniciaram em abril e seguem enquanto forem necessárias.
Na área do 3º BPM que compreende Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras foram visitados um total de 491 estabelecimentos, sendo confeccionado sete boletins termo circunstanciado e um foi confeccionado o termo de interdição cautelar.
Foto: Polícia Militar de Canoinhas /Divulgação |
As irregularidades mais comuns são: estabelecimento funcionando em desacordo com a lei, licença ou alvará, perturbação do sossego alheio, a não disponibilização de álcool gel, clientes em mascara e controle de público/filas.
Para o Comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski “a operação Covid-19 não acaba, estamos a todo dia intensificando o trabalho de fiscalização e contamos com a colaboração dos empresários e comunidade para que tomem as medidas de higiene necessária, como a utilização da mascara e álcool em gel, para que os casos não aumentem ainda mais em nosso município.”