Imagem em vídeo mostra Carlos Moisés sem máscara, bem próximo a algumas pessoas. Reprodução |
Em um vídeo que circula nas redes, é possível ver o governador sem usar máscara e conversando com outras três pessoas a uma curta distância, contrariando as recomendações de distanciamento social feitas por especialistas.
Internautas também lembraram que a realização de festas seguem proibidas em Santa Catarina, por decreto do próprio governador.
No vídeo também é possíver ver uma estrutura montada pelo estabelecimento Fazzenda Park Hotel e até uma apresentação musical do cantor sertanejo Rick, da dupla Rick e Renner.
O decreto em vigor, que determina restrições por causa da covid-19, proíbe até 5 de julho eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público.
Em nota divulgada (veja abaixo) na tarde deste domingo, o governo do Estado afirmou que o governador esteve hospedado no hotel neste fim de semana e que ele apenas “conversou brevemente” com algumas pessoas.
Veja nota divulgada pelo Hotel:
Estávamos com 120 hóspedes no hotel, o que corresponde a menos de 30% da capacidade. Cumprimos com todas as normas, máscara e álcool gel.
Além do governador, também estava hospedado o cantor Rick e sua esposa. Os hóspedes pediram pra ele fazer uma palhinha e ele tocou três músicas. O cantor também mencionou o nome do governador, que foi até ali com uma garrafa em mãos. Neste momento Moisés tirou a máscara para beber água e conversou com os hóspedes, logo retornando ao seu jantar.
Consideramos que foi muita maldade dizerem que ele estava em uma festa, uma vez que não havia evento algum. Sempre enfeitamos o ambiente desta forma. Afirmamos que estávamos de acordo com todas as normas.
O governador Carlos Moisés esteve hospedado em um hotel em Gaspar neste fim de semana. No momento em que o governador jantava, um hóspede que tocava uma música no ambiente mencionou a presença do chefe do Executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas. Todas as normas de segurança foram observadas pelo governador, assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou, que respeitou a limitação na ocupação máxima em razão da pandemia. diz a nota.