Foto: Polícia Civil de Canoinhas/Reprodução |
Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Canoinhas deu cumprimento a ordem judicial de busca e preensão em uma residência localizada no Bairro São Cristóvão, em Três Barras.
O mandado foi expedido como medida para auxiliar nas investigações de crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante o cumprimento da diligência, um aparelho eletrônico foi apreendido e, na mesma ocasião, a equipe policial se deparou com pássaros silvestres.
Em razão disso, a equipe prontamente acionou uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que compareceu ao local e procedeu com a retirada dos animais do local e a confecção dos documentos pertinentes em razão do cometimento de infração ambiental.
Foram constatados cinco curiós, sendo um anilhado, três trinca ferro, sendo um anilhado, três canários da terra, dois azulão e um pintassilgo.
A anilhamento de aves é uma técnica utilizada no estudo do comportamento das aves, assim como para controle de criadores de aves exóticas e silvestres. Tal método consiste na marcação individual das aves com um pequeno anel de metal ou plástico na pata (este anel pode ser colorido para ajudar a identificação).