Em ação contra o tráfico em Três Barras, Polícia Civil encontra pássaros silvestres em cativeiro

Foto: Polícia Civil de Canoinhas/Reprodução

Nesta quarta-feira (15),  a Polícia Civil de Canoinhas deu cumprimento a ordem judicial de busca e preensão em uma residência localizada no Bairro São Cristóvão, em Três Barras.

O mandado foi expedido como medida para auxiliar nas investigações de crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante o cumprimento da diligência, um aparelho eletrônico foi apreendido e, na mesma ocasião, a equipe policial se deparou com pássaros silvestres. 

Em razão disso, a equipe prontamente acionou uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que compareceu ao local e procedeu com a retirada dos animais do local e a confecção dos documentos pertinentes em razão do cometimento de infração ambiental. 
Foram constatados cinco curiós, sendo um anilhado, três trinca ferro, sendo um anilhado, três canários da terra, dois azulão e um pintassilgo.

A anilhamento de aves é uma técnica utilizada no estudo do comportamento das aves, assim como para controle de criadores de aves exóticas e silvestres. Tal método consiste na marcação individual das aves com um pequeno anel de metal ou plástico na pata (este anel pode ser colorido para ajudar a identificação).

Total
0
Shares