Um levantamento concluído pela Secretaria de Estado da Educação (SED), nesta semana, mostra que o atendimento das atividades não presenciais alcança 97% dos estudantes da rede estadual.
A diminuição significativa de alunos que não respondem às atividades não presenciais, público que era de 34 mil no início de junho, é positiva na visão do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.
A participação dos estudantes é fundamental para que a gente consiga êxito nesse desafio de atingirmos a totalidade da rede. Essa redução significativa de estudantes que não estavam participando das atividades, e que passaram a acompanhar as ações não presenciais, mostra também que a campanha que realizamos está dando bons resultados, e que nós precisamos continuar trabalhando com essa iniciativa da busca ativa”, destaca o secretário.
A SED iniciou em junho o processo de busca ativa dos alunos que não estavam respondendo a nenhuma das atividades propostas pelos professores e pela unidade escolar, tanto na plataforma on-line quanto com os materiais impressos.
Após um mês, o número de estudantes identificados na plataforma Professor Online como “não atendidos” diminuiu para 2.522. Como o diagnóstico da busca ativa está em andamento, ainda há 12.737 estudantes que não têm registro de atendimento no sistema.
Lançamento de campanha para engajar alunos nas atividades
Para manter o engajamento dos alunos nas atividades não presenciais, a SED lançou a campanha “Cada um na sua casa. Todos presentes na Educação”.
A campanha também prevê ações específicas para os professores e pais, mantendo toda a comunidade escolar engajada neste momento para construir um ensino de qualidade.