Reprodução |
Um adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Cristo Rei, em Canoinhas, por volta das 22h50 do dia 31.
A guarnição do auto socorro de urgência do Corpo de Bombeiros foi acionada para a Rua Rafael Boing, por volta das 22h50, para atender a ocorrência. A Policia Militar se fez presente para auxílio e segurança da equipe.
No local encontraram um adolescente, de 17 anos, caído em um terreno atrás de uma residência, inconsciente.
De acordo com os Bombeiros, o jovem apresentava ferimento lacerante na barriga (bordas irregulares com queimaduras), intensa hemorragia no local, vísceras expostas, respiração agônica, pulso fraco e sudorese.
Jovem foi atingido por um único tiro na barriga, disparado por uma arma artesanal, com munição calibre 12. Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Após imobilizado e feito compressas no local do sangramento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, sendo efetuado manobras de reanimação.
Chegando na Unidade de Pronto Atendimento, a guarnição dos Bombeiros permaneceu no local por cerca de 45 minutos, ajudando a equipe na tentativa de reanimação do jovem, o que não foi possível, e a vítima, identificada como Daniel Dias, foi a óbito.
De acordo com a Polícia Civil, o disparo de munição calibre 12 saiu de uma arma artesanal, que pertencia à vitima, identificada como Daniel Izac Dias de Castro e foi disparado acidentalmente por um amigo.
O autor, de 20 anos, se apresentou espontaneamente na delegacia, foi ouvido e liberado. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo.