bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Idoso morre carbonizado dentro de sua residência, em Monte Castelo

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo de um idoso, de 71 anos, foi encontrado entre os escombros de uma casa incendiada na noite de ontem (12), na Rua Beija Flor, localidade da Residência Fuck em Monte Castelo.

Vizinhos acionaram os Bombeiros por volta das 20h50, enquanto tentavam combater as chamas utilizando baldes de água.

Quando a guarnição chegou ao local constatou o incêndio já em fase de diminuição, em uma residência de madeira com cerca de 25 m², com estrutura completamente colapsada. 

Segundo vizinhos, no local residia somente um morador, o qual encontrava-se entre os escombros. 

Durante o combate foi localizado rapidamente o corpo da vítima, sendo identificado por vizinha e ex-esposa. Segundo os Bombeiros, ele apresentava queimaduras de 4º grau (a mais profunda) em 100% da extensão do corpo.

Transcorrida a etapa de combate, uma testemunha relatou à guarnição que ouviu ruído de estouro e verificou pela janela de sua residência que a casa em frente estava completamente consumida em chamas.

Então se deslocou até a residência pra prestar auxílio, contudo a casa encontrava-se colapsada sem possibilidade de acesso e solicitou ajuda de outros vizinhos iniciando tentativa de combate com baldes de água e mangueiras de jardim até a chegada da guarnição.

A edificação sofreu danos em toda sua estrutura, apresentando telhado e paredes colapsadas, queima total de mobiliário e vestuário, sendo preservada somente as edificações adjacentes. 

Após as etapas de combate, rescaldo, isolamento e desmobilização, a guarnição deixou a cena aos cuidados da guarnição da Polícia Militar de Monte Castelo.