A secretaria de Saúde de Três Barras informou, na noite desta quinta-feira (13), a 42ª morte de munícipe por complicações da covid-19.
A paciente era uma mulher de 60 anos, com registros de comorbidades. A munícipe veio a óbito nesta quinta, em hospital na cidade de Lages, para onde havia sido transferida na quarta-feira, 12 maio.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, há 21 pacientes internados na ala covid da Fundação Hospitalar de Três Barras. Destes, um há um paciente fazendo uso de ventilação mecânica, enquanto aguarda vaga em leito de UTI.
Dentre os hospitalizados estão 6 munícipes, 8 moradores de Canoinhas e 7 de outras cidades da região e Estado. Três Barras tem, no momento, 82 casos ativos do coronavírus, o mais alto já registrado desde o início da pandemia.
Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.