A secretaria municipal de Saúde de Três Barras através do Setor Epidemiológico informa, com profundo pesar, mais duas mortes de munícipes por complicações da covid-19.
Desde a última quarta-feira (23) o município tresbarrense registrou 5 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Uma morte a cada 24 horas.
Duas mulheres e três homens são as vítimas fatais mais recentes a serem registradas. Só neste sábado (26), o Setor de Epidemiologia confirmou duas novas mortes, fazendo com que o município de Três Barras chegasse ao triste número de 60 vidas perdidas para a doença.
A primeira vítima é um jovem de 23 anos que não possuía registro de doenças pré-existentes. Matheus de Souza Ferreira veio a óbito no Hospital São José, em Joinville. Segundo boletim do estado, o jovem apresentou sintomas no dia 2 de junho.
Ele será sepultado neste domingo (27), no Cemitério Municipal de Três Barras. Matheus é a vítima mais jovem da Covid-19 no município.
Já o segundo óbito é de um senhor de 77 anos, com comorbidades. Ele apresentou sintomas da doença no dia 8 de junho faleceu na ala covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas neste sábado (27).
Também neste sábado, três crianças testaram positivo para Covid-19 em Três Barras; dois meninos, de 9 e 11 anos, e uma menina de 11, além de uma mulher de 39 anos.
Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa, respeitando os protocolos.