A secretaria de Saúde de Três Barras, através do Setor Epidemiológico, informou a 57ª morte de munícipe por complicações da covid-19.
A vítima é uma mulher de 59 anos com registro de doenças pré-existentes. Segundo a secretaria, ela passou mal em sua casa e foi levada para o atendimento de emergência municipal na noite de quinta-feira (24), mas foi a óbito logo após dar entrada na unidade. Ela já havia feito o teste e estava positivada para Covid-19.
Três Barras registrou dois óbitos de pacientes com covid nesta semana e 50 novas pessoas infectadas. O outro óbito foi de um homem de 65 anos, ocorrido na quarta-feira (23).
Ele havia sido transferido no dia 15 de junho do hospital de Três Barras para Hospital em Gaspar.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MUNICIPAL
Segundo as novas informações do Boletim Epidemiológico Municipal, continua em 1893 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 23 pacientes liberados para o convívio social seguro na última quarta-feira, 23.
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 2071 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão onze homens, com idades entre 19 e 68 anos; e três mulheres, entre 24 e 47 anos de idade.
Há ainda o registro de 121 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 57 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.
Com mais 34 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 8716 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.
Está em 59,2% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 16 internados.
Dentre os hospitalizados estão três munícipes, seis moradores de Canoinhas e sete de outras cidades da região e Estado.
O 413° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado nesta sexta-feira (25).