fesmate

telemedicina

Covid-19: prefeituras são responsáveis por fiscalização e liberação de eventos

Avatar photo
Governo do Estado entendeu que o melhor seria passar a gestão do processo de autorização e fiscalização para as prefeituras.

O novo decreto editado pelo Governo do Estado de Santa Catarina muda a fiscalização para eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive os eventos esportivos.

A partir de agora, cada município fica responsável tanto pela aprovação como pela fiscalização de eventos, observadas sempre as normas sanitárias federais, estaduais e municipais.

Com as realidades diferentes para cada cidade, acentuada pela temporada de Verão e particularidades de suas festas municipais, entendeu-se que o melhor seria passar a gestão do processo de autorização e fiscalização para as prefeituras.

Cada uma delas será responsável por colocar as regras sanitárias em prática, com liberdade inclusive para adotar outras.

As regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 permanecem as mesmas. Uma portaria será publicada nesta quinta-feira (23), com as recomendações de prevenção da Secretária de Estado da Saúde para a realização de eventos.

Segundo o governo do Estado, este novo decreto é possível porque momento que Santa Catarina ultrapassa 70% da população totalmente imunizada com as duas doses ou a dose única.

São mais  de dez semanas sem nenhuma região do estado classificada nos níveis grave ou gravíssimo na Matriz de Avaliação de Risco.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Caminhão carregado com MDF tomba na SC-135 em Porto União

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Morador de Canoinhas sofre acidente na BR-280 em Guaramirim