IFSC Canoinhas oferta curso gratuito para professores de Geografia da rede pública

o curso terá aulas semanais de março a julho de 2022. As aulas serão presenciais, no período noturno.

Estão abertas até 25 de janeiro de 2022 as inscrições para cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), todos gratuitos, que serão ofertados no primeiro semestre de 2022.

No Câmpus Canoinhas, as inscrições são para o curso de formação continuada em Metodologias para o Ensino de Geografia.

Desenvolvido para atender solicitações recorrentes das secretarias de Educação, municipais e do Estado, por formação continuada nessa área, o curso entra em sua terceira edição. São 40 vagas destinadas a professores do ensino de Geografia da rede pública de educação.

“A Geografia é uma disciplina que visa ao estudo da relação do homem com o meio em que vive, explicando assim as diferentes formas de como a sociedade se organiza no espaço. Dessa forma, se percebe a necessidade do desenvolvimento de métodos e recursos que contribuam com o ensino dessa ciência em sala de aula”, justifica o coordenador do curso e professor de Geografia do Câmpus Canoinhas, Yuri Lima Perotto.

Com carga horária de 40 horas, o curso terá aulas semanais de março a julho de 2022. As aulas serão presenciais, no período noturno.

As inscrições são on-line no site www.ifsc.edu.br.