A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências de violência contra a mulher no dia 25 de dezembro em Canoinhas. Em ambas os agressores eram os maridos.
O primeiro chamado foi de madrugada, por volta das 00h40, em uma residência na Rua Carlos Wagner, no bairro Campo da Água Verde.
No local foi encontrado várias pessoas agitadas na rua que relataram que um homem havia agredido sua esposa. A vítima confirmou o fato e apresentava lesões no nariz e nas orelhas. O marido também danificou uma porta da residência.
A outra ocorrência foi às 22h, na Rua Guilherme Lohse, no distrito de Marcilio Dias, onde o marido também estava agredindo a esposa.
De acordo com a PM, ao perceber a guarnição policial em sua residência o homem começou a xingar e ameaçar os policiais, sendo que em determinado momento investiu agressiva e violentamente contra os agentes, sendo necessário uso da força física para imobilizar o autor.
Nas duas ocorrências, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia. O primeiro vai responder por lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, e o segundo por violência doméstica caracterizada por ameaça, seguido de resistência e desacato.