Por volta das 19h40 desta sexta (8), bombeiros deslocaram-se para atender a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um automóvel, onde haveria pessoas encarceradas, na BR-280 em Rio Negrinho, próximo a ponte Pioneira.
No local foi encontrado o caminhão trator Ford Cargo, placas de São João (PR), que arrastava um semi reboque sentido Rio Negrinho/Mafra, quando houve um abalroamento (choque violento) por um Chevrolet Cruze LT, placas de Rio Negrinho.
No automóvel haviam duas pessoas, sendo que a passageira conseguiu sair com ajuda de populares, mas o condutor, de 56 anos, encontrava-se encarcerado sob o painel, com as pernas presas. Ele relatou que derrapou na pista e colidiu com o caminhão.
Os airbags haviam sido acionados na colisão, e toda a parte frontal do automóvel encontrava-se sob o rodado do reboque, o que dificultou muito as ações de resgate, pois os pneus deste, estavam sobre o painel do automóvel.
Enquanto os socorristas acessavam a vítima, foram usadas as almofadas pneumáticas, e os cilindros da ferramenta de resgate, além das escoras metálicas e das sapatas do próprio reboque para estabilizar.
Pedaços do painel foram serrados com a serra sabre de forma a abrir mais acesso à vítima.
Com uso da ferramenta expansora, e de mais um cilindro, foi iniciado uma manobra que alternava levantamento do eixo do reboque e rebatimento da parte do painel que prendia a vítima.
Após mais de uma hora e meia de trabalhos, foi aberto o acesso aos socorristas que conseguiram extrair o motorista, sendo imobilizado e conduzido para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho.