fesmate

telemedicina

Irmãos são atropelados ao descer de van escolar e menino de 6 anos morre em Timbó

Avatar photo
O motorista do carro que atropelou as crianças fez o teste do bafômetro e deu negativo, mas segundo a polícia, ele não tinha carteira de habilitação.

Dois irmãos foram atropelados enquanto atravessavam a rua na volta da escola em Timbó, no Vale do Itajaí. O mais novo, um menino de 6 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A irmã dele, de 11 anos, foi levada ao hospital em estado grave.

O atropelamento ocorreu por volta das 18h30 de ontem (7). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança. Ela mostra o momento em que as crianças descem de uma van escolar. Elas são atropeladas por um carro Palio enquanto atravessavam.

A polícia informou que o condutor não tinha carteira de motorista — Foto: Reprodução

Inicialmente, os dois irmãos foram levados a um hospital particular de Timbó. O menino, Tauã de Araujo Costa Cernadas, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, ele estava em estado grave, com parada cardiorrespiratória e traumatismo cranioencefálico.

A irmã de 11 anos também estava com traumatismo cranioencefálico e foi transportada pelos bombeiros. Ela foi transferida para o Hospital Santo Antônio, de Blumenau, na mesma região. A unidade de saúde não divulgou se a criança continuava no hospital na noite desta sexta (8).

O motorista do carro não ficou ferido. Ele permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar e fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo a polícia, ele não tinha carteira de habilitação (CNH).

A escola onde Tauã estuva, no 1º primeiro ano, lamentou a morte do aluno: ‘Que possamos nos unir em oração por todos que choram por esta grande perda”.

Notícia Anterior

RESGATE
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego em Canoinhas

Próxima Notícia

SÃO PAULO
‘Pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta’, diz Tarcísio sobre abuso da PM