tres_barras

refis

Sindicalista morre afogado após ser arrastado no mar junto da esposa em SC

Avatar photo
Vítima foi retirada da água em grau 6 de afogamento, o mais grave, quando o corpo está em situação de parada cardiorrespiratória.

LEIA TAMBÉM

Edilberto dos Santos Carvalho, de 52 anos, morreu afogado após ser arrastado no mar em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo (3). De acordo com amigos que estavam juntos, Edilberto nadava junto com a esposa quando o mar os ““puxou”. Uma onda empurrou a mulher de volta, porém ele afundou e não voltou mais.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a esposa foi retirada ainda no local, mas o marido submergiu e só foi localizado próximo à Praia do Perequê, no outro lado do molhe. Ele foi retirado da água pelos guarda-vidas em grau 6 de afogamento, o mais grave, quando o corpo está em situação de parada cardiorrespiratória.

Na areia, a equipe começou o procedimento de reanimação cardiopulmonar e, em seguida, a guarnição avançada do Samu do município assumiu a ocorrência, ministrando medicação e entubando o paciente ainda no local.

A morte foi confirmada cerca de uma hora depois do início do atendimento.

Edilberto Carvalho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (Sinpoc), segundo a própria instituição, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais nesta segunda-feira (4).

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc) declarou luto oficial de três dias no movimento sindical laboral do estado.

O sindicalista era reconhecido por sua dedicação incansável à defesa dos direitos da classe trabalhadora, desempenhando um papel fundamental no movimento sindical de Santa Catarina. “Sua liderança foi pautada no diálogo e no respeito, princípios que o consolidaram como uma figura de grande influência entre os trabalhadores e as trabalhadoras das indústrias de papel, papelão e cortiça“, diz nota da Fetiesc.

Notícia Anterior

CULTURA
Dia da mulher: Mundoteca terá leitura mediada e exposição

Próxima Notícia

EDUCAÇÃO
IFSC Canoinhas tem vaga para curso técnico em Edificações

VOCÊ VIU?