Uma mulher de 46 anos ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 12 de Setembro, no Centro de Canoinhas, na noite desta sexta-feira (21). O fato ocorreu por volta das 19h40.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram a colisão entre um carro Ford Ka e um poste de iluminação pública.
Eliane Aparecida Caetano da Silva, como foi identificada, foi encontrada sentada no banco do motorista do veículo, com cinto de segurança e Air Bag frontal deflagrado, informou o Corpo de Bombeiros.
Ela estava inconsciente, sem sinais vitais, com cianose (coloração azulada da pele) e respiração agônica (gasping), indicando ausência de oxigenação adequada, sendo retirada pelos bombeiros utilizando a técnica “Chave de Rautek” e imobilizada em uma maca rígida.
Os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com o monitoramento de um desfibrilador externo automático (DEA).
O DEA não recomendou a aplicação de choque elétrico, e a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas em estado grave, onde apesar dos esforços da equipe médica o quadro não foi revertido e óbito foi declarado. A causa da morte não foi informada.
De acordo com a Polícia Militar, as testemunhas do ocorrido foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.
Eliane será velada no Centro de Velórios Unissel a partir das 18h deste sábado (22), de onde seguirá o féretro no domingo (23) às 09:00h para o Cemitério de Bela Vista do Toldo. Eliane deixa marido e dois filhos.