refis

Dono de rottweilers é preso após cães matarem gato do vizinho em Canoinhas

Avatar photo
O gato que os animais atacaram e mataram era de estimação era do filho da vítima.

LEIA TAMBÉM

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (27) no bairro Água Verde, em Canoinhas, após seus dois rottweilers escaparem do portão e matarem o gato de estimação do filho de um vizinho.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 14h após o solicitante relatar que os animais de seu vizinho haviam atacado e matado seu gato. Relatou ainda que os animais sempre escapam, o que deixa toda a comunidade em perigo devido à ferocidade deles.

O responsável pelos rottweilers foi preso em flagrante por omissão de cautela na guarda de animais. Ele aceitou o benefício do Termo Circunstanciado para elucidar os fatos descritos diante do juizado especial.

Importante lembrar a responsabilidade dos tutores

Este caso serve como um lembrete da importância da responsabilidade dos tutores de animais. É fundamental tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos animais e das pessoas ao seu redor, como manter os animais em local seguro, utilizar coleiras e focinheiras quando necessário e supervisioná-los em ambientes públicos.

A omissão de cautela na guarda de animais pode resultar em sérias consequências, inclusive na esfera criminal.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Fratricídio: réu acusado de matar o próprio irmão é condenado em SC

Próxima Notícia

LGBTQIA+
Mulheres são maioria dos casamentos homoafetivos no Brasil