telemedicina

Edival Pontes conquista o bronze no taekwondo nas Olimpíadas

Avatar photo
Edival Pontes é o terceiro atleta do Brasil a ir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos.

Edival Pontes, o Netinho, conquistou, nesta quinta-feira, o bronze na categoria até 68kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro de 26 anos foi bem nas duas lutas decisivas no Grand Palais e faturou a medalha ao bater o espanhol Javier Pérez Polo na disputa do terceiro lugar. 

Eu estava muito confiante de que quem passasse ali naquela primeira luta iria até a final. Nos mantivemos concentrados, confiamos no jordaniano (Zaid Kareem), que é um fenômeno do taekwondo e que chegaria na final. Graças a Deus a gente conseguiu. Lutei com o turco, para quem eu tinha perdido em Tóquio, então teve também essa revanche, e está sendo muito especial esse bronze“, comemorou Netinho, em entrevista à TV Globo e ao sportv.

Edival Pontes cumpriu sua segunda participação em Jogos Olímpicos e somou duas vitórias e uma derrota em Paris 2024. Ele estreou perdendo para o jordaniano Zaid Kareem, nas oitavas, mas a classificação do algoz para a final manteve Netinho no páreo.

Duas lutas o separavam do pódio, e o brasileiro buscou a medalha com 2 rounds a 1 tanto sobre Reçber quanto sobre Pérez Polo.

Edival Pontes é o terceiro atleta do Brasil a ir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos. O paraibano se junta a Natália Falavigna (-67kg) e Maicon Siqueira (+80kg), que também foram bronze em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente. O paraibano também tem no currículo um vice-campeonato mundial na categoria até 74kg, em 2022.

Notícia Anterior

SAÚDE
Filha acha escorpião dentro de fralda do pai em hospital de MG

Próxima Notícia

POLÊMICA
Santuário para Lúcifer terá estátua com mais de 5 metros no Rio Grande do Sul