Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou uma vítima fatal na BR-116, KM 90, por volta do meio-dia desta terça-feira (10). A guarnição do Auto Socorro de Urgência de Monte Castelo foi acionada em apoio à equipe de resgate da Autopista, mas apesar dos esforços dos socorristas, o motorista de um dos veículos não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, ainda não identificada, ficou presa às ferragens, prensada contra o painel e o volante, e seu caminhão também ficou prensado entre a carreta com a qual colidiu.
O caminhoneiro foi encontrado ainda consciente, porém apresentava sinais de politraumatismo, incluindo taquicardia, sudorese intensa, cianose e baixa perfusão capilar, o que indicava uma possível hemorragia interna.
De imediato, foram iniciados os procedimentos de segurança e a avaliação da cena para melhor extrair a vítima. Após cerca de 50 minutos de trabalho, o médico da equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia constatou o óbito do motorista.
Os trabalhos foram interrompidos até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar os procedimentos de praxe.
O segundo motorista, um homem de 39 anos, não se feriu e prestou depoimento às autoridades. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.