DENGUE

Ônibus despenca em ribanceira e 17 morrem na Serra da Barriga em Alagoas

Avatar photo
Além das mortes, cerca de 29 pessoas foram encaminhadas ao hospital. Há crianças e adolescentes entre as vítimas.

LEIA TAMBÉM

Atualização:  O governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, no entanto, por volta das 20h38 deste domingo (23), o número de mortos foi corrigido para 17.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial por três dias no estado em decorrência de um acidente com ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A tragédia aconteceu no final da tarde deste domingo (24).

16 pessoas morreram no local do acidente. A outra vítima foi uma gestante que chegou a ser socorrida e levada para hospital , mas não resistiu. Há crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente, segundo as equipes de resgate.

Ônibus despencou por cerca de 400 metros – Foto: Governo de Alagoas
Equipes de resgate atuam na noite deste domingo —Foto: GazetaWeb / Guilherme Nobre

Testemunhas contaram que o ônibus transportava mais de 40 pessoas, quando o veículo apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. 

O ônibus capotou por cerca de 400 metros na imensa ribanceira que fica na lateral da estrada e só parou em uma área de mata, um local de difícil acesso. Muitos dos passageiros estavam sem cinto de segurança e foram arremessados.

Tragédia em Alagoas: 23 pessoas morrem em acidente de ônibus – Reprodução

O Corpo de Bombeiros encaminhou três viaturas e um helicóptero para fazer o resgate das vítimas. Segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o hospital. Os feridos mais graves foram levados de helicóptero à capital Maceió.

O ônibus escolar, cedido pela prefeitura, seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.

Segundo a Prefeitura de União do Palmares, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.