refis

tres_barras

Canoinhas enfrenta risco de chuva forte neste fim de semana

Avatar photo
Em caso de inundações e alagamentos, a Defesa Civil orienta a população a evitar o contato com a água.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira (6), a influência de uma área de baixa pressão associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país, juntamente com uma frente fria que se desloca pelo oceano, voltam a favorecer a formação de áreas de instabilidade que provocam temporais acompanhados de raios, chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.

Os maiores volumes de chuva devem ficar concentrados entre o Extremo Oeste  e o Planalto Norte. No sábado (7), a chuva será mais persistente e abrangente, reduzindo os riscos de ventos e granizo, mas aumentando os perigos relacionados a alagamentos e enxurradas.

Em caso de inundações e alagamentos, a Defesa Civil orienta a população a evitar o contato com a água e transitar em lugares alagados e pontes submersas. É importante tomar cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Em tempestades com descargas elétricas e vento, deve-se permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. É aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Quanto a possíveis deslizamentos de terra, deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes.

Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência, ligue 193.

Notícia Anterior

CHEGOU A NEVAR!
2ª edição do Natal em Família em Canoinhas bate recorde de público na abertura

Próxima Notícia

CINEMA ADIADO
Prefeitura de Canoinhas altera programação de Natal por conta do mau tempo

VOCÊ VIU?