No início da noite deste sábado (8), o Corpo de Bombeiros de Irineópolis foi acionado para atender a um incêndio em uma estufa de fumo na localidade de Valinhos, no interior de Canoinhas.
A localização da ocorrência foi repassada via WhatsApp, no entanto, durante o deslocamento, uma falha no GPS causou um atraso aproximado de 10 minutos para a chegada da equipe ao local.
Ao chegarem à ocorrência, os bombeiros confirmaram a presença de fumaça e fogo ainda em fase final de combate, que vinha sendo realizado pelos próprios moradores.
Para extinguir completamente as chamas, foi utilizada a técnica ofensiva com ataque direto, consumindo um total de 2.000 litros de água. Também foi realizado o rescaldo do fumo para evitar novas ignições.
Durante o atendimento, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, foi relatado que um homem foi atingido por uma telha desprendida do telhado comprometido pelo fogo. A vítima estava consciente e orientada, mas apresentava um ferimento na cabeça, sendo encaminhada para atendimento no PA de Canoinhas.
Após o atendimento pré-hospitalar do ferido, os bombeiros realizaram a segurança da cena e orientaram os proprietários sobre os riscos envolvidos.
Foi recomendado evitar o uso de energia elétrica no local até que a parte elétrica fosse inspecionada e tomar outras medidas preventivas para evitar novos acidentes, já que o telhado sofreu danos estruturais.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de manter a manutenção adequada de instalações elétricas e de contar com medidas de prevenção de incêndios para evitar sinistros como este.






