Dorival Júnior assume o comando técnico do Corinthians

Avatar photo
O último trabalho de Dorival Júnior foi na Seleção Brasileira, entre 2024 e 2025. A trajetória do treinador acabou após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina.

A novela pela busca de um novo treinador para o Corinthians chegou ao fim nesta sexta-feira (25). O clube do Parque São Jorge anunciou a contratação de Dorival Júnior como seu novo comandante.

O técnico chega para substituir Ramon Díaz, que foi demitido na semana passada.

Curiosamente, a oficialização do acerto com o Timão acontece no dia em que Dorival Júnior completa 63 anos. Este será o primeiro trabalho do treinador após sua recente saída da Seleção Brasileira. O contrato entre Dorival e o Corinthians tem duração prevista até o final de 2026.

Antes de fechar com Dorival Júnior, o Corinthians tentou a contratação de um ídolo da torcida, Tite. No entanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira optou por recusar a proposta, alegando a necessidade de cuidar de sua saúde física e mental.

A estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians acontecerá na próxima quarta-feira, em um confronto fora de casa contra o Novorizontino. A partida será válida pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, neste domingo, o Corinthians enfrentará o Flamengo no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe será comandada interinamente por Orlando Ribeiro.

Apesar de não dirigir o time à beira do gramado contra o Flamengo, Dorival Júnior deve marcar presença no Maracanã. A expectativa é que o novo técnico acompanhe a partida de um camarote, já iniciando o processo de observação da equipe.

O último trabalho de Dorival Júnior foi na Seleção Brasileira, entre 2024 e 2025. Ao todo foram 16 jogos, sete vitórias, sete empates e duas derrotas. A trajetória do treinador acabou após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.

VOCÊ VIU?