festival

Acidente em Canoinhas deixa motociclista com tíbia fraturada

Avatar photo
Motociclista ferido pilotava veículo com licenciamento vencido; condutor da van tinha habilitação suspensa.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar de Canoinhas atendeu a duas ocorrências de trânsito distintas na tarde de sábado (12), envolvendo colisões e resultando em danos materiais e uma vítima com lesões.

Colisão sem vítimas em cruzamento no Centro

No início da tarde, uma colisão entre um VW Gol e uma Fiat Strada foi registrado no cruzamento da Rua Pastor George Weger com a Rua Paulo Ritzmann. O acidente, que resultou apenas em danos materiais, teve como causa a inobservância da preferencial por parte do condutor do Gol.

De acordo com o relato do motorista do Gol, ele apenas reduziu a velocidade ao se aproximar da Rua Paulo Ritzmann, uma via preferencial, e acreditou ter tempo para atravessar. No entanto, acabou colidindo com a Strada, que trafegava corretamente pela via.

O condutor da Strada, por sua vez, informou que apenas sentiu o impacto, sem visualizar o veículo vindo da transversal.

Acidente com vítima e infrações na Rua Mário Mayer

Por volta das 14h, a PM foi acionada para atender a um acidente com vítima na Rua Mário Mayer, onde uma van FIAT Ducato colidiu com uma motocicleta HONDA XR 250 Tornado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento com uma fratura na tíbia (tíbia é o maior dos dois ossos da parte inferior da perna. É um osso longo e resistente, fundamental para sustentar o peso do corpo e fazer parte das articulações do joelho e do tornozelo).

O condutor da van relatou que sinalizou a conversão à esquerda e foi surpreendido pela motocicleta, que realizava uma ultrapassagem pela contramão. Já o motociclista deu uma versão diferente, afirmando que, ao tentar desviar de um veículo à frente, realizou uma manobra evasiva para o mesmo lado em que a van realizava a conversão, resultando na colisão.

Após a verificação dos veículos e condutores, foram constatadas irregularidades. A motocicleta estava com o licenciamento em atraso, e o condutor da van possuía a habilitação suspensa.

As medidas administrativas cabíveis foram tomadas pela Polícia Militar. Ambos os veículos tiveram danos de pequena monta.