festival

“Não vi a moto”, disse motorista envolvido em acidente no Centro de Canoinhas

Avatar photo
Polícia Militar confirmou que sinalização estava adequada e registrou boletim com base nos relatos dos envolvidos.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (22) as informações colhidas na ocorrência do acidente entre um carro e uma motocicleta, registrado na tarde de segunda-feira (21), no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Joaquim de Paula Vieira, no Centro de Canoinhas.

De acordo com o relato do motorista do Fiat Argo, ele seguia pela rua Duque de Caxias e, ao tentar acessar a Joaquim de Paula Vieira, não percebeu a aproximação da moto que vinha no sentido contrário. “Não vi a moto”, teria dito o condutor aos policiais.

Já o motociclista, de 38 anos, que conduzia uma Honda XRE, relatou que teve a preferência cortada e, mesmo tentando reduzir a velocidade, não conseguiu evitar a colisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo a PM, as condições de visibilidade e sinalização no local estavam adequadas no momento do acidente. A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência com base nos relatos dos envolvidos, pois não presenciou a situação.

Conforme já informado, o motociclista foi socorrido pelos bombeiros, que o encontraram desorientado, caído na via, ainda de capacete.

Os bombeiros realizaram a remoção cuidadosa do capacete, imobilizaram seus movimentos com um colar cervical e o colocaram em uma maca rígida. O motociclista foi conduzido com monitoramento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica.