tres_barras

telemedicina

Canoinhenses participam da maior feira de agricultura familiar do Brasil

Avatar photo
Servidores e produtores de morango e tabaco visitaram a maior feira de agricultura familiar do Brasil em Rio Pardo (RS); foco foi em tecnologia e resiliência climática.

LEIA TAMBÉM

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Canoinhas e produtores locais realizaram, nesta quarta-feira (25), uma imersão tecnológica na 24ª Expoagro Afubra. O evento, que em 2026 reuniu mais de 540 expositores em uma área de 35 hectares, é o principal ponto de encontro para quem busca otimizar a renda no campo através da inovação.

Foco em soluções práticas

O grupo canoinhense concentrou esforços na busca por novos equipamentos e práticas de manejo para as culturas de morango e tabaco, setores vitais para a economia do Planalto Norte. A feira deste ano teve como tema central a “resiliência”, apresentando soluções para que o produtor possa enfrentar desafios climáticos e econômicos sem perder a produtividade.

Intercâmbio de Conhecimento

Durante a visita, a comitiva percorreu:

  • Lavouras Demonstrativas: Técnicas de fruticultura e hortaliças que podem ser adaptadas ao solo de Canoinhas.
  • Espaço da Inovação do Agro: Onde foram apresentadas novas máquinas e softwares de gestão para pequenas propriedades.
  • Agroindústria Familiar: Modelos de agregação de valor aos produtos colhidos na região.

“A viagem permitiu que nossos servidores e produtores vissem de perto tecnologias que trazem soluções práticas para o dia a dia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Gildo Stoker.

Notícia Anterior

IMPOSTO DO BEM
Saiba como destinar parte do seu Imposto de Renda a projetos sociais de Canoinhas

Próxima Notícia

SEGURANÇA PÚBLICA
Município de Três Barras atinge 100% de cobertura das redes de segurança urbana e rural

VOCÊ VIU?