Quadrilha assalta 39 passageiros de ônibus na BR 280 entre Mafra e Canoinhas

Avatar

Dois ônibus da empresa de turismo Clebertur, do estado do Rio Grande do Sul, foram abordados por uma quadrilha de assaltantes no último domingo (12) em Mafra.

O assalto ocorreu as 21h57, na localidade do Saltinho do Canivete.

Os dois ônibus estavam realizando o trajeto São Paulo – Rio Grande do Sul pela BR 116, e na estrada, na localidade de Rio Branco pararam para dar ajuda a um motorista de uma caminhonete Toyota, que simulou ser uma vítima de acidente de trânsito.

Com os dois ônibus parados, um atrás do outro, saíram do mato, no acostamento da BR outros assaltantes e renderam os motoristas.

Os passageiros foram pegos de surpresa e rapidamente os bandidos conduziram os dois ônibus até uma estrada de chão que levava a comunidade do Saltinho do Canivete e lá, sob a mira de revolveres, os passageiros foram obrigados a se despirem na frente dos assaltantes e a liberarem dinheiro, mercadorias e pertences pessoais aos criminosos.

A ação foi rápida e nenhum passageiro ou motorista teve agressão física.Os ladrões queriam verificar se os passageiros não tinham dinheiro escondidos em meias ou nas roupas intimas.

Após toda ação, os bandidos deixaram os ônibus e algumas roupas para que os 39 passageiros pudessem vestir.
O motorista de um dos veículos de turismo solicitou a central da empresa que avisasse a Polícia.

A PM de Mafra prestou socorro às vítimas. O delgado de Polícia Civil, Milton Gomes está a frente do caso e as investigações já começaram.
Todos os passageiros prestaram depoimento no dia de ontem e forma liberados para retorno ao Rio Grande do Sul. Os valores das mercadorias roubadas não foram divulgados.

Total
0
Shares