Cobras mandadas

Avatar
Não se pode conceber que um requerimento dentro da forma regimental e, portanto, legal, tenha sido rejeitado por alguns vereadores da Câmara Municipal. Não bastasse o site da prefeitura não dizer nada em relação, os vereadores impedem que um pedido de informação seja encaminhado ao executivo.
Gostaria que explicassem qual a razão de tal procedimento, uma vez que dá a impressão de estarem protegendo o ALCAIDE das barbáries que faz na nomeação de pessoas, nem sempre habilitadas para cargos comissionados, além de distribuir funções aos demais funcionários.
 Mas o que nos causa estranheza é esta blindagem ao ALCAIDE. O que tem por trás disso? Medo de vir a público, que parentes de vereadores estão relacionados como funcionários?
 Medo que seja retornada a questão do nepotismo, que persiste e ninguém toma providências? Medo de que o ALCAIDE possa sofrer sanções futuras?
Com uma câmara de vereadores desse naipe, excetuando-se alguns, não é visto utilidade alguma, pois sua função é legislar e fiscalizar o Executivo num todo e não se omitir.
Porque não fecham de vez as portas? Não tem utilidade e não obedecem ao regimento interno. Não fiscaliza e quando alguém o quer fazer, impedem o ato.
 E achei muito estranho que o resultado tenha sido de 5 a 4, pois presidia os trabalhos o vereador Joel da Cruz. Onde estava o presidente Gilson Nagano? Viajou à Brasília com o Alcaide. Tudo devidamente planejado.

Total
0
Shares