bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

HEMOSC comemora 30 anos no Estado e Canoinhas lamenta os seis meses sem ele

Avatar photo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) completa nesta quinta-feira (20),  30 anos.

Em Canoinhas, no próximo dia 02 de agosto, completará sete meses do fechamento da Unidade de Coleta.
Slogan lançado em comemoração aos 30 anos do HEMOSC. Divulgação
Um luz de esperança apareceu no dia 15 de maio, quando a equipe administrativa do Hospital Santa Cruz de Canoinhas recebeu a visita de representantes do Centro de Hematologia para avaliar as instalações disponíveis para a reabertura do mesmo.
A visita foi a primeira iniciativa do processo, depois que o Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, Dr. Vicente Caropreso, declarou ter sido aprovada a reabertura da Unidade do HEMOSC em Canoinhas.
Na época, o diretor administrativo do Hospital, Derby Fontana Neto, disse que “o HSCC está totalmente aberto a esse processo de retorno do HEMOSC e colaborando no atendimento das normas e regulamentações.
Visita de representantes do HEMOSC ao HSCC em maio/2017. Arquivo
Na sessão de terça-feira, 11 de julho,  a vereadora Telma Bley (PMDB) cobrou a reinstalação do posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) no município. “Nós temos que retomar com veemência a questão da instalação do posto de coleta do Hemosc de Canoinhas para não sermos encarados como meros promotores de discursos e reivindicações ao governo estadual”, relatou.
Segundo Telma, até o momento não foram enviadas respostas com relação à reinstalação do posto.

Relembrando que até audiência pública houve em Canoinhas para debater o assunto. Vários políticos, prefeitos de cidades vizinhas e autoridades estiveram presentes.

Muitos já discursaram sobre o problema, mas até agora, discursos não trouxeram a Unidade do HEMOSC de volta.

E seguimos esperando…