telemedicina

Polícia Rodoviária Federal realizou na BR 116 em Mafra a campanha “Acorda Motorista”

Avatar photo

Na madrugada desta sexta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária da BR 116 – Auto Pista Planalto Sul – realizaram em Mafra a campanha “Acorda Motorista”. 

Imagens: PRF/SC
Os caminhoneiros que passaram pela Unidade Operacional da PRF entre zero hora e 3h da madrugada foram abordados e orientados sobre a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.
Além da orientação, foram fiscalizados equipamentos obrigatórios dos veículos e oferecido um café e um lanche no intuito de estreitar as relações entre esses profissionais, a PRF e a Autopista. 
A equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária fez uma breve avaliação de saúde como: aferição da pressão arterial e do IMC (índice de massa corpórea) e fatores de saúde que contribuem para o aumento do risco de acidentes. 
Posto da PRF na BR 116 em Mafra/SC. Imagem PRF/SC
Mecânicos realizaram inspeção veicular nos caminhões, com instalação de adesivos refletivos e troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas.

Dados da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontam que após 19 horas de privação de sono, existe a diminuição de desempenho igual à observada em indivíduos com teor alcoólico no sangue de 0,70 g/l, ou seja, o sono causa a sensação de embriaguez equivalente a seis copos de cerveja ou três de vinho para um homem de 90 kg.

Notícia Anterior

Tragédia evitada. Vazamento de gás poderia ter causado explosão de prédio em Canoinhas

Próxima Notícia

Homem de 28 anos é assassinado em Papanduva