A nova promoção de O Boticário para promover o lançamento de um novo produto inspirou um novo golpe no WhatsApp. Os hackers se aproveitaram de uma campanha verídica para tentar disseminar um golpe.
Segundo a PSafe, empresa de segurança digital, a falsa campanha foi desenvolvida nos mesmos moldes da verdadeira.
![]() |
| Corrente no WhatsApp promete amostra grátis da linha Nativa SPA. Imagem: Tainah Tavares |
“O número de pessoas que estão acessando esse golpe está aumentando significativamente nas últimas horas. Isso porque o cibercriminoso alega que a vítima deve compartilhar a suposta oportunidade com amigos até completar uma barra que representa o nível de compartilhamentos desejado”.
![]() |
| Independentemente das respostas, o usuário é encaminhado para uma página que solicita o compartilhamento da falsa promoção com amigos no WhatsApp. |
Esta não é a primeira vez que a empresa de cosméticos é usada como isca. O WhatsApp é o principal meio de disseminação de golpes como este devido à enorme popularidade entre os brasileiros.
TechTudo








