cursos

bom_apetite_canoinhas

Bombeiros de Canoinhas participam de capacitação para atuar nas Centrais de Emergência

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Representando o 9°BBM de Canoinhas, está o 3°Sargento BM Rodolfo, BC Cavalheiro, BC Andressa, BC Cunha e BC Iara.

Durante esta semana (18 a 22 de março), está sendo realizado o Curso para Atendentes de Central de Emergência,  no 2º Batalhão de Bombeiro Militar em Curitibanos, no oeste catarinense.

Com carga horária total de 40 horas/aula, o curso tem a participação de 14 Bombeiros Militares, representantes das centrais de Emergência de Curitibanos, Canoinhas, Rio do Sul, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Criciúma e Tubarão, além da participação de quatro Bombeiros Comunitários (BCs) na qualidade de alunos ouvintes.

Representando o 9°Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, está o 3°Sargento Bombeiro Militar Rodolfo Ivan de Lima, e os BCs (Bombeiros Comunitários) Andressa Küchler, Alison Duarte Cavalheiro, Alessandra Tadra da Cunha e Luciane Iara Pacheco de Medeiros.

O Curso tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos Bombeiros a fim de que a Corporação possa, cada vez mais, oferecer um atendimento de qualidade à população do Planalto Norte e região.

Dentre os temas abordadas no curso, destacam-se o Ebombeiro Web, que permite a comunicação e envio de ocorrências entre as diferentes Centrais de Bombeiros no Estado de Santa Catarina, o Mapeamento CBMSC, a página de Monitoramento de Recursos, além de noções sobre infraestrutura de uma central de emergência, acionamento de aeronaves, aplicativo FireCast CBMSC e protocolo de atendimento a emergências através do telefone 193.

As tecnologias e inovações otimizam a qualidade dos atendimentos prestados à comunidade.