Bombeiros de Canoinhas participam da Operação Adsumus, que significa “estamos presentes”.

Bombeiros foram às ruas orientar a população obre o cuidado que se deve ter em relação ao uso da energia elétrica, GLP, combustíveis, velas e fogões. Foto: Bombeiros de Canoinhas/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Tiradentes – Adsumus, em todas as regiões de Santa Catarina.  Também são realizadas ações em outros estados do país.

Na operação serão empregados cerca de 845 bombeiros militares, 538 viaturas, quatro embarcações e quatro aeronaves.
A série de trabalhos preventivos e fiscalizatórios terá duração de 24 horas, das 07h00 de quarta às 07h00 de quinta-feira (25).

Em Canoinhas, serão feitas ações de fiscalização em edificações comerciais e orientações à população em geral, visando instruir os moradores sobre o cuidado que se deve ter em relação ao uso da energia elétrica, GLP, combustíveis, velas e fogões.

O nome da operação faz alusão para a Semana de Tiradentes, e a expressão latina Adsumus, significa “estamos presentes”.
Foto: Bombeiros de Canoinhas/Divulgação
O enfoque da operação por parte do Corpo de Bombeiros é a prevenção.

Isso porque, além da perda de vidas humanas, estas incalculáveis, remonta-se na casa de centenas de milhões de reais o valor de prejuízos ocasionados por incêndios em edificações no último ano em Santa Catarina.

O site do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) trás uma série de dicas e cuidados que podem e devem ser tomados de modo a evitar a ocorrência de sinistros.

Além disso, a corporação salienta que em caso de emergência ligue 193 que é o número do telefone operacional do Corpo de Bombeiros.

Total
0
Shares