bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Bombeiros de Canoinhas participam de instrução diária para melhor atender a população

Avatar photo

No mês de Maio o Plano de Instrução Diária é com foco na Atividade Pré-Hospitalar. Foto: Bombeiros/Divulgação 

Durante o mês de abril foi iniciado para todo efetivo operacional do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (sediado em Canoinhas), o Plano de Instrução Diária com foco na atividade de Salvamento em Altura.

Finalizado o mês de abril, já se iniciou o Plano de Instrução Diária com foco na Atividade Pré-Hospitalar, a ser realizado no mês de maio. A preparação é constante para atender a população com a qualidade que ela merece.

Durante um período do dia, os bombeiros militares, juntamente aos bombeiros comunitários e integrantes do SAMU, estes últimos convidados a participar da instrução, realizavam a atividade definida para o dia.

Conforme o Major BM Sarte, o Plano de Instrução Diária visa fomentar a preparação física, técnica e psicológica dos nossos bombeiros, bem como possibilita a integração dos membros da guarnição para reconhecimento das habilidades individuais e das limitações de cada um.

Além disso garante às equipes a possibilidade de identificar a necessidade de melhorias no atendimento em cada município, seja no aspecto técnico/profissional, com desenvolvimento de cursos e treinamentos, seja na identificação da necessidade de aquisição de novos materiais e equipamentos ou na substituição dos antigos ou danificados.

O Plano de Instrução Diária é um método de sistematização e desenvolvimento da cultura de treinamento adotado no Planalto Norte para que todo efetivo mantenha o hábito de buscar sempre o aprimoramento pessoal e uma constante melhoria no serviço de bombeiro prestado à população Catarinense.