telemedicina

fesmate

Prédio desativado do antigo Fórum de Canoinhas pode ser doado ao município

Avatar photo
Antigo Fórum de Canoinhas

Em 15 de dezembro de 2017, foi realizada a última sessão no antigo Fórum de Canoinhas, denominado Desembargador Rubem Moritz da Costa, na Rua Vidal Ramos.

O prédio, que abrigou durante 50 anos o Fórum da Comarca de Canoinhas, está abandonado desde então. \”Está servindo como dormitório de vândalos\”, disse o vereador Chico Mineiro, em 2018.

Também em 2018, um requerimento solicitando o imóvel para o município de Canoinhas foi encaminhando, pela Câmara de Vereadores de Canoinhas, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Na última quinta-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, informou que tem interesse em doar o prédio do antigo Fórum da Comarca ao Município de Canoinhas.

A informação foi dada ao prefeito Beto Passos, que está em Florianópolis em audiências.

Segundo o Governo Municipal, o imóvel que hoje está vazio, poderá ser usado por Departamentos como Defesa Civil Municipal, Procon e Departamento de Trânsito e outros programas que hoje estão em imóveis locados.

No próximo dia 15 acontece a avaliação do Conselho do Tribunal de Justiça pela doação do prédio. 

Se aprovado, dias 15 ou 16 o projeto de lei é enviado à Assembleia Legislativa e segue para sanção do Governador Carlos Moisés da Silva.

Inclusive, se assim for decido, a própria Câmara de Vereadores de Canoinhas manifestou interesse em se instalar na parte superior.

Notícia Anterior

Manifestantes farão novo protesto e o bloqueio da SC-477 amanhã (4), em Major Vieira

Próxima Notícia

Bombeiros de Canoinhas participam de instrução diária para melhor atender a população