Um aparelho de TV foi encontrado preso entre as grades Foto: Angelo Shulka |
Um provável crime está mobilizando a polícia de Canoinhas nesta quinta-feira (9). Uma idosa, de 88 anos, foi encontrada morta em sua residência, na Rua Marechal Deodoro, área central de Canoinhas, na manhã de hoje.
Segundo a PM, o genro, que mora próximo a casa, relatou que estranhou a demora de sua sogra em acordar e foi até a casa onde a vítima morava sozinha.
No local encontrou a porta encostada e ao adentrar constatou toda residência revirada, localizando o corpo da vítima no chão do quarto, acionando então a polícia.
Durante o registro da ocorrência, deu falta de uma TV Philips 20\” que ficava na sala, que foi encontrada presa nas grades do muro.
Local onde aconteceu o fato. Foto: Divulgação |
A PM ressalta que a vítima, identificada como Helena Colombo, não apresentava nenhuma lesão, o que pode indicar que pode ter sido um ataque cardíaco ou asfixia durante a ação de assaltantes. Somente uma perícia irá determinar com exatidão a causa da morte.
A informação divulgada de que teriam sido ouvidos gritos de socorro na noite de ontem (8), não passam de boatos.
Helena era mãe do jornalista Lucio Colombo, de Irineópois e avó da também jornalista Ellen Colombo, de Canoinhas.
O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram acionados. Vizinhos serão ouvidos como testemunhas. Três suspeitos foram conduzidos à Delegacia.
A Polícia Civil está investigando o caso.