Confira como fica o tempo nos próximos dias em Santa Catarina

Tempo firme e ensolarado deverá durar pouco tempo. Nova frente fria fria trará mais chuva ao estado.

Junho começa com tempo instável em Santa Catarina, mas com aviso de cessar de chuva com totais elevados e temporais, de acordo com a Epagri/Ciram. Após dois dias com chuvas intensas em boa parte do estado, o tempo começa a mudar.

Sábado e domingo (1º e 2/06), o sol deve aparecer entre nuvens no oeste e meio oeste do estado. Nas demais regiões, céu encoberto a nublado em boa parte do dia, com condição de chuva fraca em alguns momentos, especialmente no litoral e áreas próximas.
Temperatura amena.

Na segunda-feira (3), sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada na tarde e noite,  no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens e chuva fraca em alguns momentos, associada a circulação marítima. Temperatura amena.

Na terça-feira (4), predomínio de sol em Santa Catarina, com a atuação de um sistema de alta pressão.
Temperatura baixa na madrugada, próxima de 0°C no Planalto Sul, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Durante o dia, temperatura em elevação.

Tendência de 05 a 14 de junho de 2019

Indicativo de tempo mais seco em SC, neste período. Nos dias 5 e 6, tempo firme e ensolarado, com temperatura mais baixa no período noturno e amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. 

Logo após, temperatura em elevação, devido ao deslocamento da massa de ar frio para o oceano. 
Próximo aos dias 8 e 9/06, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva, mas até o momento não há previsão de chuva volumosa.
Total
0
Shares