fesmate

telemedicina

Temporal com granizo atinge a localidade de Lageado, no interior de Canoinhas

Avatar photo
A Defesa Civil distribuiu 900 m² de lonas para famílias afetadas pelo granizo na localidade de Lageado. Foto:  Kátia Oliskovicz Munhoz
O forte temporal que atingiu a região na madrugada de quinta-feira (30), veio acompanhado de queda de granizo na localidade de Lageado, interior de Canoinhas, que foi um dos locais mais castigados pela chuva.
Foram registrados danos materiais deixando vários imóveis destelhados.

A Defesa Civil Municipal disponibilizou cerca de 900 m² de lonas até a noite de quinta para famílias afetadas pelo granizo.

Em Major Vieira, as cheias de rios no município provocaram bloqueios totais e parciais em estradas.

Alagamentos foram registrados em Irineópolis por causa das cheias em rios e córregos. Foram atingidas estradas nas localidades de São Pascoal e Poço Preto e nos bairros Valões e Centro na manhã desta sexta.
Em Canoinhas, por causa das fortes chuvas que caem desde ontem (30), houve cancelamento no atendimento médico, aulas e a coleta de reciclável no interior nos próximos dias.

Há registro de problemas de alagamento nos acessos às localidades do Salto D’Água Verde, Anta Gorda, Taunay, Rio do Pinho, Matão, Fartura e Arroios.
A balsa de Paula Pereira também está com atividades suspensas.

BR-116 em Itaiópolis na manhã de sexta-feira (31).
Em Bela Vista do Toldo, a Defesa Civil decretou situação de emergência na manhã desta sexta-feira (31).
Em Mafra há alerta para enchente.

Em Itaiópolis, houve interdição parcial da pista devido ao acúmulo de água no km 30 da BR-116.

A Defesa Civil de Três Barras registrou vários pontos de alagamento e informa informa que está monitorando o nível dos rios que banham o Município, como também visitando e repassando informações aos moradores das áreas de risco.

A situação é de alerta no bairro João Paulo II. Desde ontem à tarde há pontos de alagamento na Rua Voluntários da Pátria, atingindo até agora 15 residências.

Uma reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) na prefeitura de Canoinhas foi realizada na manhã desta sexta (31).

O objetivo foi avaliar os problemas ocasionados pelas chuvas e mobilizar os membros do grupo para eventuais ações que possam ser desencadeadas.

Segundo o Ciram/Epagri, nas últimas 24 horas choveu em Canoinhas 72 mm – mais de 100 contando 172 horas.

O nível do Rio Canoinhas chegou a 5,08 metros e encontra-se em situação hidrológica normal. Aos 6,50 entra em estado de alerta e ao atingir sete metros atinge a marca de emergência.

A chuva não vai dar trégua a Santa Catarina e Paraná. Há risco de chuva forte e volumosa nos dois estados também no fim de semana. 

Segundo o Ciram, os maiores acumulados (acima de 100 mm) até o momento foram registrados no Meio-Oeste, próximo a Caçador (valores próximos a 160 mm), Planalto Norte, próximo a Mafra e Rio Negrinho (próximo a 150 mm), no Litoral Norte, próximo a Joinville e Itapoá (120 a 130 mm), Florianópolis (em torno de 103 mm) e Litoral Sul, próximo a Meleiro e Sombrio (120 a 132 mm).

Nestas regiões, a chuva ocorrida neste período se iguala e supera o esperado para o mês inteiro. Nas demais regiões, a chuva foi significativa também, porém com valores que ainda não superam 100 mm até o momento. 
No entanto, como a chuva persiste, a situação é de atenção para todo o Estado.
Notícia Anterior

Norma Pereira pede estudos para Farmácia Municipal ficar aberta 24 horas

Próxima Notícia

Confira como fica o tempo nos próximos dias em Santa Catarina