A Defesa Civil distribuiu 900 m² de lonas para famílias afetadas pelo granizo na localidade de Lageado. Foto: Kátia Oliskovicz Munhoz |
Foram registrados danos materiais deixando vários imóveis destelhados.
A Defesa Civil Municipal disponibilizou cerca de 900 m² de lonas até a noite de quinta para famílias afetadas pelo granizo.
Em Major Vieira, as cheias de rios no município provocaram bloqueios totais e parciais em estradas.
Em Canoinhas, por causa das fortes chuvas que caem desde ontem (30), houve cancelamento no atendimento médico, aulas e a coleta de reciclável no interior nos próximos dias.
Há registro de problemas de alagamento nos acessos às localidades do Salto D’Água Verde, Anta Gorda, Taunay, Rio do Pinho, Matão, Fartura e Arroios.
A balsa de Paula Pereira também está com atividades suspensas.
BR-116 em Itaiópolis na manhã de sexta-feira (31). |
Em Mafra há alerta para enchente.
Em Itaiópolis, houve interdição parcial da pista devido ao acúmulo de água no km 30 da BR-116.
A Defesa Civil de Três Barras registrou vários pontos de alagamento e informa informa que está monitorando o nível dos rios que banham o Município, como também visitando e repassando informações aos moradores das áreas de risco.
A situação é de alerta no bairro João Paulo II. Desde ontem à tarde há pontos de alagamento na Rua Voluntários da Pátria, atingindo até agora 15 residências.
O objetivo foi avaliar os problemas ocasionados pelas chuvas e mobilizar os membros do grupo para eventuais ações que possam ser desencadeadas.
Segundo o Ciram/Epagri, nas últimas 24 horas choveu em Canoinhas 72 mm – mais de 100 contando 172 horas.
O nível do Rio Canoinhas chegou a 5,08 metros e encontra-se em situação hidrológica normal. Aos 6,50 entra em estado de alerta e ao atingir sete metros atinge a marca de emergência.
Segundo o Ciram, os maiores acumulados (acima de 100 mm) até o momento foram registrados no Meio-Oeste, próximo a Caçador (valores próximos a 160 mm), Planalto Norte, próximo a Mafra e Rio Negrinho (próximo a 150 mm), no Litoral Norte, próximo a Joinville e Itapoá (120 a 130 mm), Florianópolis (em torno de 103 mm) e Litoral Sul, próximo a Meleiro e Sombrio (120 a 132 mm).