Estudante Jean Carlo Stocloska Martins e professora Valéria Caldas. Foto: Divulgação |
A Escola Básica Municipal Guita Federmann e o Município de Três Barras estarão representados na Paralimpíadas Escolares 2019, competição nacional que acontece no mês de novembro, em São Paulo.
O estudante Jean Carlo Stocloska Martins é um dos catarinenses convocados para jogar pela Seleção Estadual na modalidade de Futebol 7 PC, para atletas com paralisia cerebral.
O tresbarrense garantiu uma das vagas na equipe após testes realizados durante a 10ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que aconteceram em Maravilha, no início do mês de julho.
Jean Carlo e professora Valéria Caldas durante solenidade de premiação nos Parajesc. Foto: Divulgação. |
O esforço e dedicação do estudante foram destacados pela diretora da escola, Cleide Jonko Bueno. “É motivo de orgulho para a comunidade escolar e a cidade, com certeza esse é o primeiro voo de muitos que virão”, frisou.
Paraolimpíadas são os Jogos Olímpicos adaptados para atletas que possuem algum tipo de deficiência física ou sensorial.
Em 2011, o Comitê Paralímpico Internacional alterou o nome Paraolimpíada para Paralimpíada devido a uma questão linguística, onde no inglês o termo correspondente é Paralympics, ou seja, sem a vogal “o”, a qual era utilizada por alguns países, entre eles o Brasil.