bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Bombeiros combatem incêndio no Supermercado Bruda em Canoinhas

Avatar photo

Segundo os Bombeiros, o fogo começou na cozinha, em uma fritadeira elétrica.

Por volta das 22h10 de quarta-feira (13), a guarnição dos Bombeiros foi acionada para ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial no centro de Canoinhas, onde populares avistaram fumaça saindo do interior do Supermercado Bruda,  pelo lado da Rua Barão do Rio Branco.

Ao chegar no local foi constatado um princípio de incêndio pelo exaustor, sendo combatido externamente, utilizando cerca de 300 litros de água.

Em seguida foi efetuado o arrombamento do portão que dá acesso ao estoque e verificou-se que o fogo era na cozinha, em uma fritadeira elétrica. As chamas foram combatidas utilizando extintor da própria edificação.

Fritadeira elétrica pegou fogo, queimando tudo ao redor. Foto: Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros relataram que tiveram dificuldade para acessar o local.  A guarnição teve que pular um portão de cerca de 3 metros de altura e arrombar um portão tipo leque vertical de 5 metros para chegar até o foco do incêndio, que estava confinado em uma área de cerca de 50 metros quadrados.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Ainda segundo os Bombeiros, a área afetada estava com muita fumaça, por ser um incêndio confinado, o que dificultava a visibilidade. Foi utilizado o ventilador do caminhão Auto Bomba para dissipação da fumaça.

A guarnição destacou que o alarme de incêndio foi acionado, e a cozinha, por ter portas com sistema de molas que se fecham automaticamente, ajudaram a manter o incêndio confinado.

Com esses pontos positivos e a rápida ação dos Bombeiros para extinguir as chamas, foram salvos do fogo cerca de 4.290 metros quadrados.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Com a chegada do proprietário, foi feita uma vistoria no local atingido pelas chamas e em outras dependências da edificação.

O local foi deixado em segurança aos cuidados do mesmo e de funcionários. No momento do incêndio não havia ninguém no estabelecimento.