iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Fofura! filhote nasce com rabo na testa e é resgatado após ser abandonado nos EUA

Avatar photo

Veterinário diz que ele não sente dor e brinca o tempo. Foto – /Reprodução/Facebook

Um filhotinho de 10 semanas, sem raça (vulgo vira-lata) com um rabo no meio da testa, foi resgatado por um centro de proteção de animais no Missouri, nos Estados Unidos.
Ele havia sido abandonado em uma área rural, provavelmente por causa de seu “defeito”.

O cachorrinho foi chamado de Narwhal, uma referência ao Narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça (na verdade, é um de seus dentes).

Um veterinário informou que não há “necessidade médica” de remover o rabo extra, porque ele “não sente dor e brinca o tempo todo”.

Os raios-x mostraram que seu segundo rabo, que tem um terço do tamanho do seu rabo de verdade, não está conectado a nenhum órgão interno e não tem nenhum osso — e portanto não pode ser ‘abanado’.
Raio-x de Narwhal mostra que o rabo extra não tem ossos — Foto: Reprodução/Facebook
Rochelle Steffen, que administra o abrigo para animais diz que Narwhal é um de centenas de cachorros abandonados na zona rural do Missouri.
O abrigo recebe os que têm necessidades especiais — deformidades, traumas, fissuras labiais, deficiências — e que normalmente são abandonados ou sacrificados.

Nós damos uma chance a eles“, diz Steffen.

Narwhal ainda não está disponível para adoção porque os cuidadores do centro querem que ele cresça um pouco mais “para se certificar de que o rabo não será um problema”, no entanto, após a história se tornar viral, não faltam candidatos para acolher este doguinho.