iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Imperdível! Canoinhas será palco de um dos maiores eventos de dança de SC

Avatar photo

Em 2018, Festival reuniu 134 apresentações. Este ano 180 coreografias serão apresentadas ao público durante dois dias. Foto: Canoinhas Online/Arquivo

Qualidade, pluralidade, talento e experiência. Foi com esses objetivos que o Planalto Norte Festival se consolidou como um dos maiores festivais de dança de Santa Catarina.

Em sua 3ª edição, o evento que ocorrerá no próximo fim de semana em Canoinhas contará com 180 coreografias, 40 grupos de dança vindos dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com apresentações nas modalidades de Jazz, Estilo Livre, Danças Urbanas, Danças Populares e Folclóricas.

Bailarino, coreógrafo e idealizador do projeto, o canoinhense Sérgio Teixeira da Silva, conta que \”serão mais mil pessoas envolvidas, entre organização, bailarinos, coreógrafos e familiares\”.

Os grupos inscritos disputarão as premiações de melhor bailarino, melhor grupo infantil, melhor bailarina, melhor grupo júnior, sênior e adulto, totalizando R$ 4 mil reais em prêmios, além de garantir inscrições em eventos regionais de Santa Catarina.

Sérgio destaca ainda o quadro de jurados. Foram selecionados nomes como Jeison Lopes, bailarino destaque do Festival de Dança de Joinville, vindo de São Paulo, Camila Lorezentti, professora de jazz com destaque nacional e também Andreia Mendes e Marco Aurélio.

O evento tem como parceiros a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e a Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Esse é o maior festival de toda região, pois se consagra comO o maior evento de danças em um único dia. Do ano passado para este ano, o evento duplicou as participações dos grupos e vamos receber 930 bailarinos para competir, movimentando a cidade”, enfatiza o organizador.

Serviço

3º Planalto Norte Festival

30 de novembro – sábado
Sessões as 14h30 e as 19h

1º de dezembro – domingo
Sessões às 14h30

Local: Ginásio de Esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus
Entrada: R$ 10

Compareça e prestigie!