Alerta Canoinhas! pessoas que estiveram nos locais citados no dia 3 de dezembro devem se vacinar

Mais um caso de sarampo foi confirmado no município nesta quinta-feira (5).

Em função de mais um caso de sarampo confirmado (já são 11 casos confirmados em Canoinhas), na manhã desta quinta-feira (5), a Vigilância Epidemiológica solicita a todas as pessoas que estiveram nos seguintes locais abaixo citados, no dia 3 de dezembro, para procurem a unidade de saúde de sua referência para avaliação OBRIGATORIAMENTE com a carteira de vacinação.

• Ônibus vindo de Curitiba para Canoinhas (veículo da Viação Ouro e Prata com saída as 12h30 de Curitiba e chegada às 15h30 em Canoinhas).

• Festival de Teatro do IFSC (à noite).

• Restaurante Doces e Fricotes por volta das 22h.

Pessoas que viajaram ou estiveram nestes locais no dia 3 de dezembro (terça-feira) devem comparecer com urgência, até amanhã, sexta-feira dia 6, na unidade de saúde mais próxima de sua residência, em Canoinhas ou no seu município.

É imprescindível que a pessoa esteja com a carteira de vacinação em mãos.

Em Canoinhas

A Unidade de Saúde do Campo e Central funcionam entre 7h e 19. As demais unidades da área urbana entre 7h e 17h.

Informações importantes

Vigilância Epidemiológica lembra que mães que tiverem bebês menores de seis meses não vacinados devem evitar locais públicos fechados.

Quem tiver exantema e febre alta também não pode sair de casa por pelo menos cinco dias.

Pessoas que tiverem as manchas e febre alta devem procurar a unidade de saúde de sua referência ou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas quando os postos estiverem fechados.

Total
0
Shares