Condutor foi encontrado inconsciente e levado para a Unidade de Pronto Atendimento. |
Um condutor embriagado e sem carteira de habilitação (CNH), não respeitou a sinalização, entrou na contramão e provocou um acidente de trânsito na noite de domingo (29), no bairro Alto da Palmeiras, em Canoinhas.
A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados para a Rua João Müller, por volta das 20h45, para atender a ocorrência onde encontraram dois veículos envolvidos na colisão: um Renault Sandero e um VW Golf Generation.
Segundo a PM, pela posição dos veículos (o Renault Sandero estava na contramão), marcas de freada, sinais da batida, pedaços dos veículos na contramão de direção e relato de uma das partes e testemunhas, pode-se verificar que o condutor do Sandero, ao entrar na rua João Muller, não respeitou a placa de Pare, que era visível no local, entrando na contramão e colidindo frontalmente contra o veículo VW Golf , que se deslocava pela rua João Muller sentido BR 280 ao centro da cidade.
Com o impacto o condutor do Sandero ficou inconsciente. Seu carro deslocou-se para trás, parando no acostamento da via. Ele foi conduzido pelos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento.
Após relato do condutor do VW Golf, ele foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em zero, sendo liberado no local.
Na Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, os policiais conversaram com o condutor do Sandero, que relatou ter ingerindo bebida alcoólica. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazê-lo.
Segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez, fala desorientada, hálito cheirando a álcool e olhos vermelhos, porém, não foi possível encaminhá-lo a Delegacia de Polícia Civil, pois ele estava em procedimento médico, podendo ainda ser internado para outros procedimentos.
O veículo Renault Sandero foi removido ao pátio conveniado por apresentar débitos. Além disso, em consulta ao sistema da Polícia Militar, foi constatado que o condutor também não possuía CNH.