Munições e armas foram apreendidas de posse do suspeito. Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação |
No fim da tarde de domingo (16), por volta das 18h55, um homem compareceu no Grupamento Polícia Militar de Major Vieira, relatando ter sido vítima de tentativa de homicídio em frente a um Bar, na localidade de Rio Claro, interior do município.
No local os policiais ouviram relatos de testemunhas e da própria vítima, que disse estar com amigos, tomando cerveja no estabelecimento comercial, quando em dado momento um homem teria chutado o cachorro.
Houve então uma breve discussão, terminando com a saída do homem do local. Cerca de 30 minutos, ele teria voltado de posse de uma faca e investido contra a vítima, que ao se defender, caiu ao chão.
Nesse momento, uma terceira pessoa envolveu-se na briga, para defender a vítima e também quase foi esfaqueado (pequeno corte no braço), evadindo-se do local em seguida.
O agressor foi acalmado pelo proprietário do bar, qual convenceu-o a entregar-lhe a faca.
De posse das informações, a guarnição policial foi até a residência do suspeito da tentativa de homicídio e o encontraram sentado, próximo a porta de entrada, onde foi avistado um facão e uma espingarda.
Perguntado sobre a legalidade da arma, ele não respondeu. Foi dado voz de prisão por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, lido seus direitos e apreendida a arma calibre 36, que não possui numeração.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.