Governo diz que casos suspeitos de coronavírus no Brasil saltam de 20 para 132

Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade.

IMPORTANTE: Para se manter informado, consulte sempre as fontes oficiais. Não compartilhe notícias falsas.

Em entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira (27), e de acordo com balanço do Ministério da Saúde, o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus.

O número representa um salto em relação ao dia anterior quando havia 20 casos. Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade.

O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim.

Neste novo boletim, nenhum outro caso foi confirmado. O crescimento no número de casos ocorre em paralelo à dispersão dos casos na Europa e como consequência de mudanças no protocolo: governo brasileiro vai antecipar a campanha de vacinação contra a gripe.

Casos suspeitos por estados

Pelo país, os casos suspeitos estão distribuídos da seguinte forma:

São Paulo (55), 
Rio Grande do Sul (24),
Rio de Janeiro (9), 
Santa Catarina (8), 
Paraná (5), 
Distrito Federal (5), 
Minas Gerais (5), 
Ceará (5), 
Rio Grande do Norte (4), 
Pernambuco (3), 
Goiás (3), 
Mato Grosso do Sul (2), 
Paraíba (1), Alagoas (1) e Bahia (1) e Espírito Santo (1).

Vacinação antecipada

Ainda nesta tarde, o governo federal anunciou que vai antecipar a campanha de vacinação para 23 de março.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.

Acompanhe no site oficial do do Governo, as Unidades da Federação com casos notificados segundo o Ministério da Saúde e também os casos registrados no mundo.

Total
0
Shares